A ERA DOS APP´S
A nova febre entre a molecada do mundo todo e que agora parece chegar com força no país são os aplicativos para celular. Com seu estilo interativo de contato com o consumidor, as grandes marcas têm desenvolvido diversos App´s para que as pessoas busquem espontaneamente por suas marcas nas lojas de conteúdo e, consequentemente, seus ícones sejam colados no maior número possível de aparelhos.
Quanto mais interessante é o aplicativo, maior é a exposição da marca. A sacada é criar ferramentas que tragam novas possibilidades ao usuário, aumentando a utilidade do aparelho. A Skol, por exemplo, criou um serviço de previsão do tempo em que a apresentadora se veste ou se despe de acordo com a temperatura do dia. Basta que o usuário insira o nome da cidade e seu próprio nome para que receba informações personalizadas. Por incrível que pareça, a maioria dos internautas dizem que moram em Cuiabá, mas até agora ninguém descobriu porquê. Outro aplicativo que faz muito sucesso por sua criatividade e perfeição é o "isqueiro da Zippo", muito próximo ao objeto real e que faz a alegria dos botecos. Já a fabricante de guitarras Gibson, criou um complexo software para ensinar iniciantes a tocar guitarra. O aplicativo acompanha posições, exercícios e aulas teóricas. As novidades não param de chegar na Apple Store e lojas genéricas. Cada dia aparece algo novo para incrementar os aparelhos.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário